Confira como ingressar em nossos cursos de graduação:
Enem/SiSU: com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o interessado se cadastrará no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.
Cadastro de reserva: por meio desse cadastro, poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas, após esgotadas as chamadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A seleção será realizada por meio da média geral de conclusão do ensino médio. O interessado deve ficar atento à divulgação do edital de cadastro de reserva no portal do ingresso.
Reintegração, transferência interna, externa e ingresso de diplomados: a reintegração é direcionada a estudantes com matrícula cancelada em algum curso regular de graduação do IFC nos últimos 5 anos. A transferência é destinada ao ingresso de estudantes provenientes de cursos de graduação do IFC que desejam mudar de curso ou campus ou que venham transferidos de outras instituições. Já ingresso de diplomados é para quem já possui diploma de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC e quer cursar uma nova faculdade. O interessado deve ficar atento à divulgação de edital no portal do ingresso.
Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC: A partir de 2023, o IFC passa a integrar o vestibular unificado, em parceria com a UFSC e o IFSC.
Confira os editais de ingresso no Portal do Ingresso.
Nossos cursos são gratuitos!
Como o IFC é uma instituição de ensino pública, os cursos são totalmente gratuitos, e o estudante não paga matrícula ou mensalidade.